Mandalas: prosperidade e cura através dos séculos

touro

Seus desenhos e cores trazem benefícios para seu ambiente e você!

A utilização de mandalas no seu ambiente pode ser tanto pela decoração, quanto por todos os significados e benefícios que elas trazem.

A palavra Mandala vem do sânscrito e significa círculo, podendo ser também circulo mágico ou concentração de energia. Universalmente, a Mandala é o símbolo da integração e da harmonia.

14d1a6b62a91e5ae7bf9dd76c93642df

No geral, elas são feitas com desenhos geométricos rituais e podem corresponder a determinados atributos divinos ou manifestação de certas formas de encantamento, os conhecidos mantras.

Cada uma cria um campo de magnetismo e energia intensa onde trabalhamos as cores a fim de buscar equilibrio, relaxamento, autoconhecimento e bem-estar.

Por muitos anos elas foram utilizadas como uma expressão artística e religiosa, através de pinturas rupestres, nos yantras indianos, nos thangkas tibetanos, no símbolo chinês do Yin e Yang, nos rituais de cura e arte indigenas e também na arte sacra de gerações e gerações.

A história conta também que no Tibet e no budismo japonês, durante o século VIII a.C, elas eram utilizadas como ferramentas de concentração para que possoam atingir estados superiores de meditação.

Falando em budismo, nessa religião, a mandala é uma espece de diagrama simbolizando uma mansão ou palácio sagrado de alguma divindade. Normalmente elas são pintadas com thangkas e podem ser feitas em madeira e metal ou também constrúidas com areia colorida.

Um interessante fato dessas incríveis mandalas construídas com areia são que após horas e horas que os monges tibetanos investem na criação das mesmas, quanto prontas, eles simplesmente as destroem. O motivo disso é enfatizar a inconstância da vida e parte da areia é distribuída para o público e o restante é liberado em algum rio próximo, simbolizando assim a distribuição da paz e da cura mentalizada pelos monges para o mundo.

mandala_areai_colorida_tibetana_02

Confira no vídeo abaixo a Terapeuta Maria Salete explicando um pouco mais sobre as Mandalas:

Você já possui uma mandala em casa? Ainda não? Então trazemos alguns motivos para ter uma, são ótimas para terapias, meditação, atrair bons negócios, decoração, harmonia e cura.

Assim vai ter uma energia preparada e manipulada através dessas cores, traços e círculos para trazer benefícios e bem-estar para você! ✾

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *