Ritual do Mar Aberto

Ritual do Mar Aberto

Se você precisa dar um rumo à sua vida, procure um lugar calmo onde você se sinta a vontade e não seja interrompido. Coloque uma música tranqüila para tocar, ascenda um incenso para meditação, relaxamento, que aguce a intuição e criatividade (Nag Champa, patchouli, benjoim…), uma vela branca e experimente fazer este exercício.

Imagine que você está em mar aberto, dentro de um barco. Imagine-o da forma que mais o agradar- um veleiro, um barco a motor, um iate, um navio-, qualquer embarcação que você possa pilotar. Você está no comando. Se você se sente desorientado na vida ou não sabe que decisão tomar, imagine um mar agitado.

Aos poucos comece a ver ou sentir o mar à sua volta se acalmando, até que só haja marolas ou uma superfície lisa como um espelho. Feito isso, olhe ao longe, para o horizonte, e visualize a terra. A terra representa seu objetivo. O objetivo não precisa ser nada muito detalhado, só uma sensação de felicidade e um lugar para onde você queira ir. Veja a si mesmo virando o barco lentamente e dirigindo-se para a praia. Ao mesmo tempo, diga:

“Bússola aponte-me a direção
Que me levará para o porto.
Não me deixe à deriva,
Corrija o curso da minha vida”.

Você vai chegando cada vez mais perto da costa, até poder ver tudo em detalhes. Talvez você veja até seus amigos acenando. Quando achar que está perto o bastante, visualize uma corda sendo atirada e amarrando seu barco ao atracadouro. Seu barco está seguro e não há perigo de ficar à deriva. Diga a si mesmo:

“Cordas de amarrar,
Cordas de prender,
Cordas que sustentam a minha vida.
Cordas de segurança,
Cordas de paz
Cordas que não me deixam à deriva”.

Não se preocupe se sentir dificuldade para se “ver” mentalmente num barco ou no mar. Apenas se concentre no modo como você se sentiria se estivesse nessa situação. A imaginação melhora com a prática. Repita o encantamento toda vez que se sentir desorientado. Logo você será capaz de visualizar o destino certo para seu barco. Quando isso acontecer, repita o encantamento e dê um nome ao porto onde finalmente atracará seu barco.

– Extraído e adaptado de Kit de Magia para Jovens, Silver Raven Wolf, Ed. Pensamento.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *